* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tucano arrependido



depoimento de Mauro, comentando no blog do Nassif

Cara, eu vou te dar um depoimento de Tucano arrependido, através dos meus votos para presidente:
Eu votei em Mario Covas em 1990, porque gostava do " socialismo light" que ele representava, honestidade, mudança sem revolução, ética, etc...não votei no Lula, porque como Regina Duarte, eu tinha medo dele...rs. O PT era contra tudo e contra todos, e tem hora parecia que era contra mim, tal a raiva que transbordava deles. Ele estavam certos, o resto do mundo errado, simples assim.
Em 1994, votei em FHC, porque tinha vivido o período da hiperinflação, e estava em um país sem inflação.
em 1998, votei de novo em FHC, pelas razões acima.
Aí, logo depois das eleições, o dólar disparou, e me pareceu que tinha algo errado, que eu tinha sido enganado. Um amigo tinha um carro financiado em Dólar, e teve que entrar na justiça, porque de repente a dívida dava para comprar quatro carrinhos populares novos em relação ao usado que ele estava em posse. 
Depois FHC começou a ser pressionado, e reagiu da pior maneira possível, ao menos para mim:aposentados eram vagabundos; professores eram preguiçosos; todo mundo com salário congelado enquanto água, luz e telefone, e tudo o mais sempre subia...e  se alguém o questionava, era "nhennhennhen da oposição". Terminou o governo com acusações de corrupção (Sudam é uma coisa que ficou na minha memória), apagão, dívidas, FMI, etc...
Aí resolvi mudar para o Lula, depois que ele renunciou ao radicalismo anterior,  ele foi eleito...mas o que me chamou a atenção foi a inversão dos papéis: de repente  os raivosos, contra tudo e contra todos, os donos da verdade, pretensamente puros, etc, eram os Tucanos e "Democratas". Radicais, só sabem criticar o que o governo faz, o tempo todo, como se fosse possível alguém errar em 100% das vezes. São tão raivosos, que me transformaram num Petista não filiado. Juro, é culpa deles!! Cada vez que recebo um meme com uma mentira no meu facebook, me sinto mais petista. Não gosto de mentiras e injustiças, e me dá muita raiva quando acusam o filho do Lula de Dono da Friboi, de ser Dono da Esalq, etc...cada porcaria desta que recebo, me faz decepcionar com quem compartilhou (quando João me fala de Pedro, aprendo mais sobre João do que sobre Pedro). Como podem ser tão burros de acreditar naquilo, e ter tanta raiva na alma para compartilhar?

As últimas manifestações desumanas sobre Genoíno e Dirceu, por exemplo (quero que morra mesmo, etc), só tem um efeito em mim: vontade de me filiar ao PT, eu que nunca fui filiado a partido nenhum. Porque gente ruim de alma, gente como essa, na minha opinião, não pode ter o poder, e se eu puder, vou evitar que tenham.

Vê portanto meu caro, como os Tucanos perderam minha alma e a jogaram no colo do PT? E quanto mais raiva e ódio eles disseminam, mais eu quero evitar que eles ganhem qualquer eleição.

Porque até aqui, tudo que vejo é que eles querem tirar o PT do poder. Para que? O que eles querem fazer com a Petrobrás? E com o BB? E com a a CEF? E em relação a mídia? Ao direito de resposta? Aos juros? Ao péssimo serviço de telefonia? Ao financiamento de campanha?
Sinceramente, eu não sei, porque tudo que vejo por aí é eles falando que o Governo está errado. Só isso.
Fosse diferente, pode ser que eu não votasse neles, mas pelo menos eles cairiam de pé, com idéias a defender.
Então, essa oposição raivosa e mentirosa das redes sociais, dos parlamentares de oposição e da mídia só tem um efeito: pregar para convertidos, solidificar a posição dos que apoiam o governo, e afastar os moderados que tem medo do ódio disseminado por essa galerinha.
É por isso que vcs perdem, e vão continuar perdendo.

Um comentário:

  1. Isto aqui: "só tem um efeito: pregar para convertidos, solidificar a posição dos que apoiam o governo, e afastar os moderados que tem medo do ódio disseminado por essa galerinha." vale para os dois lados. Imitamos os EUA direitinho :(

    ResponderExcluir