* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Numerologia dos mensaleiros petralhas e outros fálcatras




adaptado de comentários do blog do Professor Hariovaldo Prado


1 - Sonho do Padre Quevedo

O número sete é um número simbólico e cabalístico, por isso aparece centenas, quiçá, milhares de vezes no livro sagrado. Aproveitando que estou falando em livro sagrado, lembrei-me de um sonho, que tinha características, argumento e o estilo do último livro da Biblia - O Apocalipse, o qual, a despeito de provocar temor na maioria das pessoas, na verdade trata-se de uma mensagem de esperança e de boas e novas eras, de prosperidade e felicidade, que advirá com o reinado tucano de mil anos. Vamos a ele:

Estava eu, a tardinha, sentado na soleira da porta de minha capela quando se apresentou o espírito de Javé, o dos Mercados e me disse: 

Eis que lhe apresento o redentor, anjo negro, que lhe mostrará o futuro

Na hora, o Espírito de Javé deu lugar a figura majestosa de Joaquim, o Vingativo, com um livro na mão, disse-me:

Desenrola o livro e leia-o. Foi escrito por mim. Nele estão lançados os nomes dos amaldiçoados do mensalão, os quais, hoje, foram trancafiados a sete chaves nas masmorras mais profundas da terra. De agora em diante tudo mudará, pois acabou toda a tribulação que açoitava esse pobre país. Finalmente os mercados irão se acalmar, com a certeza de que nunca mais alguém tentará contra a ordem democrática, com a liberdade de imprensa e nunca mais tentarão estabelecer um regime bolchevique aqui.

Espantado com a revelação, e com muito medo do fulgor e do cheiro de enxofre que aquela figura imponente exalava, do alto de sua capa preta, atrevi-me a comentar: 

Ó homem santo, finalmente estamos vendo chegar a este país a justiça, que só prendia preto, pobre e prostituta. Quer dizer que podemos esperar outro livro, em que estarão inscritos os nomes dos outros ladrões?……er….. com seu perdão, mas o senhor sabe de quem estou falando, não é verdade?

Assustei-me deveras com a reação do espectro. Meteu as esporas em seu cavalo negro que corcoveou e soltando fumaça pelas ventas e pelas orelhas ele respondeu:

Maldito sejas, ó ser infame. Por que não voltas para o lixo de onde saístes? Como se atreve a contradizer seu soberano? Saibas que, com esse primeiro e único julgamento todos os pecados dos demais estão perdoados. Sim, com o tucanato dos santos no poder, os seus pecadilhos são esquecidos para sempre e os seus nomes serão lançados no livro dos inocentes e justos. É deles o paraíso dos mercados em terra, que Javé lhes dará em outubro de 2014. Saiba, ó verme, que suas vestes (deles, os santos tucanos) foram lavadas e enxaguadas no sangue que o cordeiro J. Serra verteu quando foi covardemente agredido por uma bolinha de papel.

Dizendo isso, o espectro esporrou (ops) esporeou seu cavalo e partiu em direção ao Planalto Central, cantando:

"Eu sou o bom, sou o bom, sou o bom, sou o bom……”

Senhores: O que significa esse sonho?



2 - Tentativa de interpretação do Padre Iscariotes

Preclaro Pe. Quevedo, já vou adiantando que João era chegado em um cogumelos que abundavam na ilha de Patmos. Mas vamos lá para este desafio, que é mais difícil que os do Faraó, citado na passagem de José do Egito (cheia de referências ao número 7, como comprovastes).

Disse o mestre Hari Prado, no post reencarnacionista, sugerindo a possibilidade de ser Lula, o cavalo (médium nas crenças afro-descendentes renegadas por JB, joão bobo) de Stalin, portanto vamos nesta linha.

Dizem também que João Bobo sofre de encosto de Jânio, o do varre varre vassourinha aliterativo e jingleado. Está aí minha interpretação querido colega de sacerdócio. O encosto de JQ em JB (joãos bobos sempre se equilibram porque tem um peso nas partes baixas). O velhote que bebia porque era líquido, portando sua majestosa vassoura, encontrou em JB um orifício para ostentar sua identidade, o que justifica em partes , as fortes dores lombares de JB, o cavalo preto citado por vossa vigarância.

Ouso juntar a tal complexo cavalo-quadros-vassoura-joão-bobo , a observação que o mesmo tentou se livrar do estandarte que ostentava, encomendando um vaso sanitário de 90 mil, que estaria à altura de tal artefato, mas em vão.
Amém!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário