* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestações pacíficas... até o verão?...



impressões de meu amigo Henrique Fendrich, no Feicebúc


Percebi ontem uma coisa melancólica nos protestos em Brasília: ninguém mais sabe o que fazer. As passeatas, já bem desanimadas, não sabem mais que rumo tomar. Por fim, volta-se para o Congresso, onde todos ficam parados, ainda protestando, mas sem muita força sequer para as palavras de ordem. Por fim, alguém decide acabar com o marasmo e começa a tacar rojões na direção do PMs, que uma hora se cansam e retribuem com as suas próprias bombas.

Por vezes tive a impressão de que tudo isso havia virado um happenning, um evento bom pra encontrar pessoas, conversar, namorar. Vi crianças jogando bola em frente ao cordão de isolamento. Um nerd sentadão na grama usando seu notebook.

Uma moça quase foi linchada porque supostamente havia denunciado pessoas que estavam jogando bombas.

Muitas placas de trânsito derrubadas. E por toda a Esplanada toneladas de lixo, mas felizmente os garis não estão protestando.

Assim como os profetas que pregavam o fim do rock em 1955, eu diria que não dura até o próximo verão....

2 comentários:

  1. Sem liderança, organização e foco, não adianta protestar. Tentar mudar tudo geralmente não muda nada.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu acho, Corupá. Agora virou agenda do "qto pior melhor", que tem defensores de interesses inconfessáveis tbm...

    ResponderExcluir