* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Agora vai "in the open": EUA anunciam que vão se mancomunar à oposição Síria



excerto de matéria no Opera Mundi (texto completo aqui)


O governo dos EUA anunciou nesta sexta-feira (14/06) que vai intervir no conflito da Síria. Após a notícia da utilização de armas químicas pelo regime Assad, Washington promete fornecer armamento militar aos opositores sírios. Na próxima semana, além de discutir as diretrizes do apoio à oposição, o presidente Barack Obama se reúne com aliados para decidir represálias e as características da intervenção.

Em nota oficial, a Casa Branca afirma que agirá conforme todas as normas internacionais – inclusive militares –, respeitando acordos diplomáticos e políticos. O anúncio veio no momento que o governo sírio reconquistou cidades chaves para o conflito, acenando com uma possível vitória contra os opositores.





IMPRESSÃO DOS ÍNDIOS DO NOSSO TOLDO

Eliminada a ameaça da Síria (de quem Israel tem medo) o caminho fica aberto em direção ao Irão...(de quem Israel também tem medo). Os yankees, como bons lacaios de Israel, fazem alegremente a lição de casa. A nós resta saber: quem os rebeldes sírios efetivamente representam?... Derrubado o regime de Assad, quem vai tomar pé naquela bagaça?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário