* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 18 de junho de 2013

A Globosta cortou prego?...


pescado e adaptado do blog do Nassif

por Florestan Fernandes Junior

O corporativismo e o medo falaram mais alto. Poucas foram as emissoras e portais na internet que deram a notícia de que a TV Globo em São Paulo estava cercada por manifestantes. No JN a cara dos apresentadores era de tensão. E por incrível que pareça, desta vez o principal telejornal dos Marinho foi o mais imparcial de todos da TV comercial .

Pecou apenas no excesso de tempo dado ao nosso governador paulista explicar o inexplicável. E pasmem...Corretamente o JN não omitiu a informação de que os manifestantes protestavam na porta da emissora, entretanto não disseram que estavam gritando imprecações e desaforos. E também não falou que foram retirados dos microfones dos repórteres da rua o logotipo da Globo. 

Como diz aquele quadro do Fantástico: "Estamos de Olho", o povo nas ruas quer o fim também da manipulação política da noticia nas rádios e tevês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário