* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Água não é pra qualquer um!...





professor Hariovaldo, em seu blog


A necessidade didática da privatização da água acaba de ser brilhantemente defendida pelo grande empresário do ramo alimentício Peter Brabeck-Letmathe, que já atua na área em algumas cidades, onde a riqueza líquida já está sendo corretamente mensurada, para que se evite desperdício, gastando-a com pessoas desnecessárias. 

Felizmente, esse é o futuro inevitável, em se tratando do precioso recurso natural, posto que é finito.
Corajoso por dizer a verdade, Peter, afirma com todas as letras o que nós, os homens bons, já sabemos, a água não é um direito e todos devem pagar por ela, principalmente a gentalha. Por conseguinte, o líquido vital deverá ser entregue às companhias dos homens de bem, para que as mesmas administre as cobranças de direito, auferindo os lucros correspondentes, afim de que didaticamente o povo aprenda o valor da vida. 

Toda pessoa pagará milimetricamente pelo que consumir, além do que lhe couber no cálculo do índice pluviométrico per capita, a cada chuva, para que assim haja justiça e equidade nas cobranças, sendo que os custos das garrafas de água Evian, Aqua Lucerna e Perrier poderão ser abatidas no total a pagar, dando direito inclusive a restituição do que foi consumido a mais em água importada, uma medida salutar.

Um comentário:

  1. Quero ver quem mexe nesse vespeiro aqui no ambito federal. Quantos deputados, senadores e minstros do supremo (e esses ja estao no bolso) terao de ser comprados pra mudar a constituição. Na Bolivia nao conseguiam sustentar um governo por 6 meses insistindo nisso. Mas nada impede de comerem pelas beiradas como estao fazendo nos municipios ... Mas ficara longe depois da reeleicao da Dilma, do Haddad e principalmente quando o imperio paulista cair e sera em 2014

    ResponderExcluir