* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Agora vi uma atitude de Macho!... mas no Peru!...




O Congresso do Peru aprovou lei que proíbe por dez anos os alimentos geneticamente modificados no país. Ao fim desse prazo, haverá nova votação, dependendo dos conhecimentos que forem obtidos sobre o assunto até então. A decisão atinge especialmente os interesses da Monsanto, da Bayer e da Dow e visa preservar espécies vegetais tradicionais do país, como o milho branco, o milho roxo e as famosas batatas peruanas. 
Informação completa (em inglês) aqui


Aqui na nossa aldeia tupiniquim trabalha-se febrilmente (de baixo de grossas propinas, lobbie furioso e generoso caixa-2, pois não?...) para banir a informação no rótulo dos produtos a presença do transgênico no produto. 
Veja toda essa sacanagem aqui


Alias, essa foi uma das grandes falhas no governo Lula e seu partido dos galinhas vermelhas: ficar de 4 para os interesses dos produtores de sementes geneticamente modificadas (OGMs) e seus pesticidas correlatos. O governo brasileiro fechou os olhos para tudo relacionado à essa grave questão, desde que os galinhas vermelhas ascenderam ao governo federal em 2003.




Novo simbolo oficial do partido do Sapão da Lingua Presa 







Nenhum comentário:

Postar um comentário