* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Para o STF pessoas dessa estirpe jamais cometem crime algum


Os executivos do Banco ao lado de Ellen Gracie, ministra do Supremo Tribunal Federal, e Roberto D´Avilla

pescado no Estadão
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, 22, o ex-presidente do Banco Cruzeiro do Sul, Luís Otávio Índio da Costa, em um condomínio na cidade de Cotia, Grande São Paulo.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, em razão de um inquérito policial que tramita na Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros.
O inquérito foi instaurado em junho de 2012 após o encaminhamento de informações do Banco Central do Brasil da constatação de fraudes contábeis realizadas pelo banco Cruzeiro do Sul.
Ao longo da investigação, a Polícia Federal detectou outras condutas criminosas, além de ter conseguido identificar diversas vítimas de fraudes em fundos de investimentos.
São apurados crimes contra o sistema financeiro, crimes contra o mercado de capitais e lavagem de dinheiro.
Luís Otávio Índio da Costa será indiciado pelos mesmos crimes e caso seja condenado, poderá ser condenado a penas de 1 a 12 anos de prisão e multa.
O pai de Luís Otávio, Luís Felippe, também teve a prisão decretada, mas em regime domiciliar.
Candidato à presidencia da republica D. Jose I e seu vice INDIO DA COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário