* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 14 de julho de 2012

Dia de tristes lembranças - 14 de Julho


por Ramsés II, no blog sempre ótimo do Professor Hariovaldo



Mesdames et Messieurs de ce beau site,

Em 14 de julho de 1789,  há exatos 223 anos, uma horda horrenda e mal cheirosa de famélicos, uma malta do populacho ignorante dirigida por subversivos comunistas, atacou de forma brutal e injustificada a bela fortaleza-prisão da Bastilha, onde costumava ser punida a gentalha má, perversa e preguiçosa que vivia de favores e de pequenos furtos, apenas porque passavam fome não tendo pão para comer, uma vez que não seguiram o conselho da bondosa rainha para se alimentarem com brioches.

Até essa triste data o mundo era um édem, um verdadeiro paraíso onde as pessoas viviam em perfeita harmonia, as pessoas da nobreza, instruídas, de família, de bens, de berço d’oiro e sangue bleu, com a administração de seus feudos e posses, com o usufruto das coisas boas e finas, com suas aprazíveis viagens, e umas guerrinhas vez em quando para animar a festa e diminuir o número de miseráveis, enquanto a plebe ignara levava sua vidinha boa e obediente com trabalho, trabalho e trabalho em sua curta e feliz existência, o que mais poderia querer essa gentalha?

Mas não!

Esses inocentes úteis, que não tinham onde cair mortos, ouviram o canto da sereia feito por subversivos bolcheviques e se levantaram acintosamente contra o probo Rei Sol e a inocente e amávelNoblesse, em um movimento espúrio séculos depois ainda conhecido como a terrível Revolução Francesa, o pecado original.
Três anos depois passaram o rei e sua  bondosa rainha na guilhotina, isso apenas porque eles estavam fungindo de encontro a tropas imperiais da Prússia, para invadir a França, exterminar a pobreza e retomar o poder!

Daí esse caos que o mundo se encontra, o fim do feudalismo,  do sacro poder da realeza, da piedosa inquisição, da santa igreja, representou um duro golpe para as instituições dos homens bons e mulheres boas, permitindo que a gentalha assumisse o poder mediante a introdução do voto popular – um escárnio – em eleições cujo resultado já se sabe: a maioria sai vencedora, essa aberração é certamente um castigo divino para tanta barbárie e desobediência aos santos valores cristãos e da hierarquia eclesiástica, demoramos séculos para aprender a manipulação das massas e o controle da mente, de modo a conter a multidão de seres inferiores.

Anos atrás a televisão italiana mostrou todo seu luto e inconformidade com esse golpe contra a caridosa nobreza:



Vamos todos fazer um minuto de silêncio nesse 14 de julho em protesto contra a gentalha fétida, pela volta da aristocracia e em luto fechado de tristeza por não estarmos no poder, como é nosso direito, no lugar dos Dilmollullistas.

Que Dom José restabeleça a aristocracia primeiro em Terra de Vera Cruz, também conhecida por Estados Unidos do Brazil, depois no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário