* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Catastroika - a Grécia e o mundo pelos gregos


Documentário bem recente (maio de 2012) e muito interessante. Produzido na agora aprisionada Grécia, embora longo (01:27 h) esse video vale muito a pena e ainda não foi muito divulgado na blogosfera tupinambá.

Um relato avassalador sobre o impacto da privatização massiva de bens públicos sem nenhuma culpa ou desculpa e sobre toda a ideologia neoliberal que está por detrás. Catastroika denuncia exemplos concretos na Rússia, Chile, Inglaterra, França, Estados Unidos e, obviamente, na Grécia, em setores como os transportes, água ou  energia. A democracia nada mais é do que um concurso de popularidade, o povo está perdido e simplesmente refém dos déspotas do mundo financeiro.

No video, o testemunho de nomes importantes como Slavoj Žižek, Naomi Klein, Greg Palast, Luis Sepúlveda, Ken Loach, Dean Baker (The Huff Post)e Aditya Chakraborty (The Guardian), etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário