* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tirar os picaretas do protagonismo que se inseriram aqui na nossa aldeia Tupinambá


Essa entrevista tem 52 minutos, mas vale muito a pena. Ciro Gomes com sua língua ferina de sempre detona os descalabros que já conhecemos, mas tece considerações muito pertinentes a respeito do Brasil de hoje e do que podemos almejar para o futuro.

Sobre o panfleto colorido semanal diz que “A Veja é a ‘folha da canalhocracia’, que representa a plutocracia, e que é ‘o baronato pregando a moralidade pela imoralidade’", entre outras coisas.... Ele detona o José Dirceu também. 

Depois: “É necessário que os homens de bem deste pais se encontrem ao redor de uma idéia para tirar os picaretas do protagonismo que se inseriram nos ultimos anos...” 


2 comentários:

  1. Perfeita a descrição da CPI: "O PT tinha achado que tinha achado o Santo Graal".

    Ele tem uma vantagem sobre o político padrão: ele fala, declara sua posição sem "mas" ou "veja bem". Por outro lado, o que ele fala, todo mundo está cansado de saber. E falar é diferente de fazer. Reclamões são sempre atraentes mas sempre acabam cansando.

    ResponderExcluir
  2. Mas sim, devo admitir que foi uma entrevista melhor que a média.

    ResponderExcluir