* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 26 de maio de 2012

Porque hoje é sábado... Formula 1 de lá atrás



A 1ª prova do campeonato mundial de automobilismo, o que mais tarde iria se tornar a Formula-1. Foi no dia 13 de maio de 1950, em Silverstone, um aeródromo da 2ª Guerra que foi adaptado para provas automobilísticas.

Imagens de época (hoje se diz “vintage”) bem legais, mas o vídeo só está disponível com narração em inglês, mas é facilmente compreensível para quem tem um Yásigi básico. A família real inglesa prestigiou o evento, o rei Jorge VI, sua esposa a rainha e sua filha mais nova, a princesa Margareth (irmã da futura rainha Elizabeth II)  meio gatinha ainda, pois estava no frescor de seus 19 aninhos na época (é a de traje cor areia).

A prova foi vencida pelo italiano Giusieppe Farina, da Alfa Romeo. Interessante ver pilotos funcionado como mecânicos e traçando estratégias de corrida com suas esposas ou companheiras, entre outras coisas bem inocentes assim. Os carros já estavam alinhados mas alguns pilotos ainda não haviam aparecido, mas o narrador tranqüiliza: “...devem estar por perto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário