* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

As lanchas da Ideli




Notas de Raul Sartori, em seu blog

NOTA 1 - É o senador paranaense Álvaro Dias (PSDB) que está à frente de um grupo de lideranças tucanas que exige da Comissão de Ética da Presidência da República uma investigação sobre a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no caso da licitação das lanchas-patrulha para o Ministério da Pesca, cujo fabricante doou R$ 150 mil para sua campanha ao governo de SC em 2010. Aí tem muita água turva.

NOTA 2 - No rastro das lanchas, coincidentemente foi divulgada decisão do Ministério Público Eleitoral que reprovou as contas de 2010 do PT de SC. Para a Procuradoria Regional Eleitoral, as irregularidades encontradas “ostentam gravidade suficiente a ensejar a desaprovação as contas”. Os procuradores eleitorais pediram a suspensão das verbas do Fundo Partidário para o PT catarinense.


Notas deste blog indigena aqui

Não coloco a mão no fogo por ninguém e longe de querer parecer que esteja defendendo a ministra catarineta, mas o Senador Botox já esgotou sua cota de aleivosias em cima de CPIs desestabilizadoras, de modos que quase ninguém mais presta atenção nele. Ideli já alegou que o negócio de compra das ditas lanchas foi decidido e fechado em 2009, quando ainda não estava a frente da Secretaria Especial, mas isso também não livra a cara dela, pois poderia ter  mudado o rumo da negociação e mesmo desistido da compra. Precisa explicar melhor esse basquete.

Na verdade isso agora é parte da fumaceira que quer se fazer para tentar encobrir o mega-escandalo do Demóstenes Torres/Veja.

5 comentários:

  1. Você postou isto só porque eu tuitei a respeito da Ideli, né? :)

    O pior foi ter comprado sem necessidade e sabendo que não poderia usar, já que é prerrogativa da Marinha etc.

    Eu não gosto da Ideli, ela teve o que merecia nas eleições pra governador de 2010 (e além de tudo ela gosta de processar blogueiros), mas como diz o ditado: nada pode ser tão ruim que não pode ser piorado.

    ResponderExcluir
  2. Digo, "possa ser piorado". O hábito da língua anglo-saxã nos faz esquecer do subjuntivo.

    ResponderExcluir
  3. Ñ tinha visto o seu tweet, Elvis... postei por ter visto a coluna do Sartori no pasquim local. As lanchas foram compradas em 2008/9, mas como disse, isso ñ isenta a Ideli (que só entrou lá em 2010) do descaso e do mal feito. Pra mim ela estava nesse cargo só pro-forma, nem sabia exatamente o que acontecia, o que é igualmente grave... agora vai ter que se explicar. O valor que a empresa doou pra a campanha é outra coisa, tem que ser considerada em outro extrato.

    ResponderExcluir
  4. Sim, citei o lance do Twitter porque foi uma coincidência interessante. Mas foi com 5 minutos de diferença. Você nem deve seguir meu Twitter... e eu saí do Facebook.

    ResponderExcluir
  5. Sigo vc no twitter sim, mas ñ vi esse.

    ResponderExcluir