* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 17 de março de 2012

A pirataria do WWF








Documentário alemão sobre as verdadeiras razões da mais famosa ONG ambientalista internacional. Não tem traduzido ou legendado em português  ainda, os leitores que dominam o alemão levam vantagem, mas essa versão é legendada em inglês, com tradução e qualidade que deixa a desejar...





Programa 1 – o programa de turismo “ecológico” feito pelo WWF (milionário para eles pelo que arrecadam em cima de “eco-turistas”) aos ultimos santuários sobrevida dos tigres começou em 1974, quando havia 5.000 tigres na Índia ainda. Se o programa tivesse sido exitoso deveriam ter hoje 10.000 ou ao menos 8.000 tigres, mas há ainda menos do que havia em 1974. Mas sobra dinheiro para ativistas coordenadores do WWF comprar carros, casas luxuosas, viagens internacionais e oferecer indenizações para expulsar ao nativos da floresta com a desculpa de proteger tigres.

  



Programa 2 – sobre o acordo do WWF com a empresa Wilna para produção de óleo de palma e produzir biodiesel na Indonésia. Vale a pena ver o constrangimento da representante alemã do WWF defendendo o indefensável, em que 80 hectares foram preservados para a manutenção dos últimos orangotangos, de 15.400 hectares que foram devastados para a monocultura da palma. No fim do vídeo mostra o acerto banco HSBC/WWF para o financiamento do negócio de óleo de palma na Indonésia. Mostra ainda o envolvimento da família real britânica e a nobreza européia nos primórdios da ONG milionária.


Programa 3 – relações perigosas entre o WWF e a Monsanto na questão dos transgenicos na Argentina e toda América Latina. Pegaram a alemã do WWF mais uma vez e ficou novamente com cara-de-tacho... tadinha!... O presidente internacional do WWF negou uma entrevista para os produtores desse documentário.

Um comentário:

  1. No litoral do Paraná Brasil, aconteceu a mesma coisa. Na desculpa de proteger o que sobrou das florestas, junto com um estado depravado e corrupto como é aqui, fizeram pressão para inviabilizar as atividades através de eco decretos-leis, "democráticos" 16.000 ao total, para adquirir estas áreas quase de graça, como também financiaram o aparato repressor. confira esta história, no blog mataalheiamamatanossa.blogspot.com

    ResponderExcluir