* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pinheirinho - post scriptum (1)



por Georges Bourdoukan, em seu blog

Os cães da foto foram todos fuzilados pela Policia Militar do Estado de São Paulo durante a desocupação da Comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos.

Os animais foram trucidados quando defendiam seus donos contra os alienígenas fardados que  ali chegaram e não pouparam nem residências e nem pessoas.

Me pergunto e o leitor que responda: Como é possível que uma cidade que leva o nome sagrado de São José permaneça em seu mutismo?... Como é possível tamanha brutalidade contra esses animais cujo único crime foi a solidariedade?...

A solidariedade com seus amigos – e não donos. Um animal que se sacrifica para proteger um ser humano não tem dono, mas amigo. O cãozinho da foto, preto com manchas brancas no peito era ainda filhote e nem assim foi poupado.

De onde vem tamanho ódio?... O que esses pobres animais fizeram?... De quem é a culpa?... Os culpados serão penalizados?... Onde está a justiça?

Animais abatidos por defender seus amigos. Abatidos impiedosamente. Pobres animais. Pobre São José. Pobre humanidade. Pobres de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário