* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que o Facebook quer com tudo isso?...




Internet é uma coisa ótima, mudou pra sempre nossa relação com o mundo, mas tem umas pontas soltas também...

2 comentários:

  1. Argumento fraco, dizer que "ull exclusão não foi uma exclusão real". Bancos de dados sempre funcionaram assim -- exclusão é apenas marcação, porque muitas vezes não há como reaproveitar aquele espacinho onde estava o dado. O Facebook foi sincero em mandar a informação neste formato para o cara, em vez de filtrar antes. Visitar a cozinha do restaurante chinês sempre assusta.

    De qualquer forma, o "angst" do cara é apropriado, é como apontar onde está o sol com os olhos fechados. Com tanta informação sobre todo mundo na nuvem, o que acontece se houver um surto ditatorial no planeta?

    Que sirva também de aviso para quem usa serviços como VoIP achando que é seguro. A fofoca é que vendem as informações para qualquer serviço secreto nacional do mundo que pague o preço...

    ResponderExcluir
  2. Falou quem entende... Concordo co'cê Elvis. Se eu fico carregando as redes sociais com informações que nem precisaria dar, ñ há o que reclamar. O Google também armazena todo nosso movimento de Gmail, Chrome e vai na mesma toada com o +, pelo que ouvi. Isso é até pior.

    De chorar mesmo é o rastreamento feito em celulares... o caboclo vai perder totalmente a privacidade usando essas novas maravilhas tecnológicas... se usar vai ter que se submeter.

    É o fruto da vinha!...

    ResponderExcluir