* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

História do terreno do Pinheirinho

Pescado na comunidade Leu na Veja?... Azar o seu!... do moribundo Orkut

CLIQUE QUE AMPLIA


Print da página:
http://acervo.folha.com.br/fsp/1969/07/01/2/4472053   Folha de S.Paulo 01 Julho de 1969

O Campo dos Alemães é um bairro localizado na zona sul da cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo. O maior bairro da cidade, foi fundado a partir de uma fazenda antigamente denominada Chacara Régio, que pertencia a Familia Kubitzky. Seus donos se chamavam Hermann, Artur, Erma e Frida. Nesta fazenda se produziam hortifrutigranjeiros e ovos que eram vendidos nas quitandas da região.

 Porém esta família de imigrantes alemães, foi brutalmente assassinada em meados do ano de 1969. A área, sem herdeiros, pois seus donos eram bem idosos e solteiros (Arthur por exemplo na época de sua morte tinha 77 anos). O caso nunca foi solucionado e, como a família não tinha parentes ou herdeiros, o Estado acabou incorporando a fortuna dos Kubitzky, inclusive os seus imóveis.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_dos_Alem%C3%A3es

Como eles não tinham herdeiros o terreno passou (a princípio) para as mãos do Estado, mas....

Naji Robert Nahas é um empresário, atuando como comitente de grande porte na área de investimentos e especulação financeira. Brasileiro nascido no Líbano. Chegou ao Brasil no começo da década de 1970 com cinqüenta milhões de dólares para investir e montou um conglomerado de empresas que incluía fábricas, fazendas de produção de coelhos, banco, seguradora e outros. Tornou-se nacionalmente conhecido depois de ter sido acusado como responsável pela quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro em 1989.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Naji_Nahas

Pelo visto Naji Nahas já chegou no Brasil metendo o pé na porta dos outros. Portanto, como Naji Nahas adquiriu o direito de propriedade de um "patrimônio público"? Foi grilagem? Até agora Naji Nahas não apresentou nenhum documento confirmando a posse do terreno. O Governo de São Paulo aceitou o terreno, que se dizia fazer parte da massa falida da empresa Selecta, como garantia sem checar os documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário