* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Porque hoje é sábado!... O Leopardo Mouco


De maneira geral a década de 1980 foi muito menos pródiga do que a anterior em termos de musica, no mundo todo. Poucas novidades interessantes apareceram na minha opinião, mas uma delas foi o grupo britânico New Wave / Heavy Metal (o que é isso?...) Def Leppard, surgido já em 1977, mas que despontou como um fenômeno musical em 1983, com o disco Pyromania, em que apareceram as duas musicas exibidas nos videos abaixo.

O (ótimo) baterista Rick Allen, que tinha se juntado ao grupo em 1978, quando tinha só 15 anos, em 1984 sofre um acidente automobilístico em que perde o braço esquerdo, que lhe foi amputado. Continuou no grupo após convalescer por muitos meses e passou a tocar uma bateria adaptada em que usa o braço que lhe restou e todos ou outros ritmos toca com os pés. Sempre se apresenta descalço a partir de então.

Nos vídeos Rick Allen ainda aparece antes do acidente, com o visual que era sua marca registrada: sem camisa, de luvas, tenis e com um calção caracterizando a bandeira da Inglaterra. Prestem atenção na qualidade desse baterista.


P.S. - Oooppps!... postei na sexta feira ainda... desculpem nossa falha de controle de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário