* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

domingo, 23 de outubro de 2011

A coisa continua embolada


Por Marco Aurelio Mello, em seu blog DoLadoDelá

Um passarinho pousou lá na janela de casa e disse que o desfecho dessa crise envolvendo a CBF, a FIFA, a Copa do Mundo, o Governo Dilma e o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, deve terminar assim:

1. As investigações sobre Teixeira e seus negócios serão descontinuadas pelo Governo, caso ele aceite sair de mansinho dos holofotes. Ninguém está querendo que o presidente da CBF deixe de faturar a parte dele. Afinal, são negócios antigos, que envolvem muitos parceiros, entre eles a GEO Eventos (aqui), e não daria tempo de trocá-los até a Copa;

2. A iniciativa de Joseph Blatter, presidente da Fifa, de divulgar o dossiê sobre o caso ISL em dezembro (aqui), depois de passar pela mão de um comitê independente, deve por uma pá de cal nas pretensões políticas de Ricardo Teixeira no organismo internacional. O cuidado agora é com os parceiros do presidente da CBF, entre eles, a TV Globo, que figura como parte nas investigações de pagamento de propina enviada para paraíso fiscal (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário