* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alguém sabe o que é CONSULT?...


É o CONSELHO CONSULTIVO SUPERIOR DE GOVERNO da Provincia de Santa Catharina.

Esse conselho foi gestado e parido pelo ex-governador LHS – Luis Henrique da Silveira, através da LEI COMPLEMENTAR Nº 381, de 07 de maio de 2007, artigo 36 item VII e artigo 44, que em seu parágrafo único reza: A organização, estruturação e funcionamento do Conselho Consultivo Superior de Governo - CONSULT, serão regulados por ato do Chefe do Poder Executivo.

Foram convidados alguns amigos do criador, políticos e algumas personalidades: Elizer Batista, Lírio Parisotto, Fernando Marcondes de Mattos, Mário Petrelli, Jorge Bornhausen, Antônio Britto, Germano Rigotto, Nelson Piquet, Ignacy Sachs, etc. As reuniões, em grande parte, ocorriam no Costão do Santinho. O conselho era mais ouvidor do que conselheiro, pois, habitualmente, LHS era o palestrante: avaliou os reflexos da crise mundial de 2009 e apresentou alguns “feitos” de seu governo.

Pois bem, agora pergunto: quanto pagamos por essa palhaçada? Esse Consult ainda existe? Que resultados práticos proporcionou? Esses conselheiros auferem honorários?...

Ai, ai, ai...


Adaptado do Temperos & Apimentadas, do Meira Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário