* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Os bons, os maus e os salvadores

Variações sobre o texto original da Mariana MT, no Evolução Sustentável

Há tempos esse blog alterna o verde da vida que defendo pelas cores cinzas da política torta mundial aliadas ao negro que cobre e encobre gigantes do setor privado, que unidos tingem com sangue grande parte do planeta.

Comecemos com o batidinho comercial da Coca-Cola mostrado ai em cima, este que vem passando no horário nobre, tão meiguinho, que fala só em esperança: os bons são maioria! Sim! São maioria. Os mesmos bonzinhos já citados na brilhante frase de Martin Luther King – “nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos, quanto o estarrecedor silêncio das pessoas boas” - Sim! Este tipo de pessoas boas, realmente é maioria.

O que a Coca-Cola omitiu no "informativo" é que enquanto os bons são a maioria, quem realmente manda e desmanda neste planeta é os maus, a minoria perversa.

De que vale a minha e a sua bondade se nossas vidas estão nas mãos dos maldosos, de gente ruim. Se são eles, mesmo que em minoria, que ditam as regras e determinam nosso futuro. O futuro da maioria de boa índole.

Enquanto isso congressos no mundo todo, recheados com canalhas, corruptos, alienados e dementes de toda ordem, cujo poder do voto, que decide o nosso futuro: o da maioria boa, é utilizado para priorizar interesses da minoria malvada.

Ainda assim...podemos ficar tranquilos, porque um artigo americano, que alerta turistas sobre os perigos brasileiros já está circulando...

Este é o primeiro passo. Os americanos, bonzinhos como são - já que a maioria é bondosa - também vão querer nos salvar! Como já fizeram tantas vezes com os povos do Vietnã, Iraque, Afeganistão, agora na Libia e tantos outros... como fizeram, quando eliminaram o Bin Laden, que era malvado, um dos poucos, porque afinal a maioria é bondosa.

Enfim...não temos o que temer. Eles virão nos salvar! Devemos apenas ter um certo cuidado, porque em qualquer guerra morrem mais inocentes. Morrem os bons, para que os maus continuem fazendo guerra.

Nota da Mariana: no infeliz comercial da Coca-Cola, foi dito que 98% das latinhas de alumínio no Brasil são recicladas. A informação é verdadeira. Falsa é a idéia de querer associar este dado a bondade. Porque este número nada tem a ver com educação e consciência ambiental, mas sim com um descaso secular com quem vive as margens da sociedade de consumo. Quem recicla 98% das latinhas desse país, são homens e mulheres completamente excluídos e abandonados, em estado de miséria, que sem nenhuma outra opção, recolhem este tipo de resíduo que é o mais lucrativo entre todos os materias recicláveis. E mais uma vez fica provado, que não há bondade nenhuma nesse sistema capitalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário