* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O PNBL começou a andar de lado (2)


por Assis Ribeiro, no blog do Nassif


Afirmar que banda larga de 1 mega a R$ 35,00 é popular é uma piada de mau gosto. As operadoras já oferecem preço bem próximo a este nas grandes cidades e muitos não podem arcar com este custo. Acreditar que a esse preço, nas regiões mais carentes do país, irá democratizar o aceso a informações é querer iludir a população.

Definir que as "teles" é que irão implantar com qualidade esse acesso nos "grotões" é acreditar em "histórias da carochinha". "Teles" que têm os maiores índices de reclamações no PROCON.

O governo entrar na queda de braço das "teles" com as "TVs" para a implantação deste sistema de banda larga é se quedar aos interesses daqueles que já detêm uma grande concentração no setor de comunicação, beirando ao monopólio.

Não criar "um novo" neste momento é autorizar expressamente a ineficiência, já conhecida por todos nós, daqueles que operam nestas áreas.

Acreditar que entre o péssimo e o menos pior é melhor ficar com o segundo é uma grande demonstração de incompetência para resolver qualquer problema, ainda mais este de importância vital para a universalização do acesso a informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário