* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Updates sobre o problema da usina nuclear Fukushima Daiichi, no Japão

Nesta segunda feira, houve mais uma explosão na usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão. Muitas notas desencontradas são liberadas pelo governo japonês e muito ruído é produzido pelas agencias de noticias e os diferentes meios de comunicação de todo o mundo a repeito.

Uma discussão bem abalizada, em que participam diversos especialistas (?) mundiais pode ser vista aqui, a maioria das postagens do dia 12/03, mas com alguns updates de hoje.

A pagina da Wiki (em inglês) sobre a Usina Fukushima Daiichi também está atualizada até ontem, 13/03 e dá uma visão geral das instalações, que tem até 40 anos já, pois iniciou suas operações em 1971. Três dos seis reatores são de fabricação americana (GE) e três de fabricação japonesa (Toshiba (2) e Hitachi(1))


Atualização 14/04 - 22:17 hs

Houve uma 3ª explosão de graves proporções às 06:00 (de manhã lá - a tarde aqui), desta vez no reator 2. As autoridades consideram que a situação pode se agravar muito.

Mais detalhes e video no site SkyNews.

A pagina da Wiki sobre a problemática da Usina Fukushima Daiishi também mudou, agora está aqui






Nenhum comentário:

Postar um comentário