* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vale mais assistir este documentário sobre o lixo do que o lixo do BBB11


Este ótimo documentário da TV Cultura de São Paulo, embora já tenha alguns anos, pois que foi produzido no longínquo ano de 2001, ainda é terrivelmente atual. É dividido em 11 partes, num total de 107 minutos, que valem cada segundo. Vale muito mais assistir esse documentário sobre lixo do que assistir o lixo do BBB11.

Eu tinha visto esse documentário na TV lá pelo ano de 2002 ou 2003 já... agora achei aqui no VocêTuba.

Na parte 3 você poderá ver que nem mesmo no 1º mundo (odeio essa expressão!...) tudo corre às mil maravilhas, pois a separação dos recicláveis em Chicago falha miseravelmente.

A parte 5 trata de resíduos radioativos de usinas nucleares nos EUA, um tema interessante mas distante da nossa realidade botocuda (ainda). Os nossos irmãos, os índios Shoshone não estão nada contentes com depósitos de resíduos radioativos em suas terras sagradas.

A parte 6 (a partir do minuto 4:00) começa a descrever as práticas no Canadá, que é basicamente igual à dos EUA. A parte 7 trata de custos de processamento de lixo e aspectos da compostagem orgânica no Canadá.

Na metade da parte 8 começa a análise das práticas na Alemanha, diferente das adotadas na América do Norte.

Aqui no blog as 4 partes iniciais.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

As outras estão no VocêTuba, linkados abaixo:

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9

Parte 10

Parte 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário