* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Programas da Rádio Tupi - 1947


Uma das coisas mais legais da internet é se poder resgatar jóias culturais de outros tempos, como essa coleção fantástica de programas de rádio de 1947.

São uma série de programas PESSOAL DA VELHA GUARDA gravados ao vivo nos estúdios da Radio Tupi, com a presença do grande Pixinguinha, Benedito Lacerda com o seu regional, Raul de Barros com o Grupo de Chorões e a orquestra formada do Pessoal da Velha Guarda, da própria rádio. O comando do programa era de Almirante (Henrique Foréis Domingues), musico, compositor e radialista.

É uma viagem no tempo, para a mais pura e extraordinária musica brasileira. A transcrição dos programas pode ser vista no site Musica Brasiliensis aqui, mas a numeração não corresponde exatamente a relação das gravações abaixo. Por exemplo o programa nº5 na lista de reprodução é o nº4 na transcrição, mas isso é o de menos.

O programa nº7 conta com Jacob do Bandolim (ao vivo) na ultima faixa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário