* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comerciais da TV da década de 1960 – Porque hoje é sábado!

Vou colocar alguns comerciais disponíveis no VocêTuba que me lembro da minha infância. Muitos desses eu assistia só na TV de vizinhos, uma vez que o 1º aparelho de TV sé chegou lá em casa em 1970.

O primeiro comercial é a coisa mais bizarra que existe: o comercial do perfume Damosel de Atkinsons. Tem incríveis 01:30 minutos (o tempo de comerciais era barato naquela época). O tema do comercial não tem nenhuma relação (haver) com o objeto a ser vendido. Foi produzido pela Lynxfilme, por volta de 1963.

Depois o clássico Cobertores Parahyba – ia ao ar todas as noites, por anos a fio, pontualmente às 21:00 hrs, na TV Tupi. As crianças odiavam, pois muitos pais as tocavam para a cama na hora dessa propaganda.

Outro clássico – mais pelo jingle, que também era veiculada no rádio e que é lembrado até hoje por muitos – Casas Pernambucanas.

Açucar União – esse comercial enjoou de tanto que foi passado– vários anos também. Só voltei a gostar dele agora.

Fiat Lux de fósforos. Este é um comercial espetacular, feito através de animação quadro a quadro. Foi produzido no final da década de 1950 pela Lynxfilme e ainda era veiculado esporadicamente até por volta de 1965.

Outro clássico – Você se lembra da minha voz?!… Xampu Colorama. No final tem a clássica: “Um produto... ... ...BOZZANO!

Esse já é da década de 1970. Lembra desse?... Fernandinho?... Camisas US Top.

Nenhum comentário:

Postar um comentário