* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O avião do vice-presidente


As melhores tiradas analíticas sobre esse farto fato, passível de (in)farto, estão no ótimo blog do Professor Hariovaldo, nos comentários do impagável post: Fracassa a tentativa de empoçar Dilma.

Relaciono algumas opiniões de comentaristas sobre esse assunto (avião do vice) extraido do blog do preclaro professor, guardião dos homens bons:

  • Falando em avião, Mestre, onde nosso destemido Vice terá aprendido a pilotar?
  • Confesso ter sentido uma pontinha de inveja do dito cujo. O ex-homem bom preservou o bom gosto, apesar de ter se bandeado para o lado dos vermelhos.
  • É natural que homens bons e de muitos benz tenham caixa (2?) pra conquista aviões equipadíssimos, melhor dizendo equipadíssima.
  • Não me parece que o ex-homem bom e atual vice tenha um aeroporto com pista apropriada e terminal em condições de operação adequadas para satisfazer as necessidades de um avião deste porte. Entendo eu que para cada aterrissagem seja preciso um período mínimo de dois meses para que a pista esteja em condições de receber novo acoplament… Quer dizer pouso. Moral da estória: o que adianta ser o número 2 da Infraero se o seu avião só pode decolar e pousar a cada 60 dias?
  • Vejo em vossos comentários pontinhas de iceberg de inveja.
    Saibam Vossas Senhorias que a moça é totalmente APAIXONADA pelo vice. É o amor, como cantam Zezé de Camargo e Luciano, representantes da cultura popular e mal cheirosa.
  • Outro que tinha um avião no hangar era Arruda. Será que depois de ter sido abatido em pleno vôo, o piloto ainda tem “torque”, “aviônica”, etc. para segurar o “avião” no manche, que, parece, não está mais lhe obedecendo?
  • Percebo q tens uma boa percepção do que se passa na TESTA de alguns homems bons de BENZ.
    Gostaria de citar, para sua já vasta cultura (pois não?), q o povo tupiniquim deve ser o único no mundo a consumir prazeirosamente musica de corno manso, bem como promover associação em clube com direito a carteirinha.
  • Em primeiro lugar, gostaria de fazer um ode aos aviões franceses e brasileiros, pois vejo, com profunda gratidão, com lágrimas nos olhos, que essas bondosas moças levam com extrema precisão o ditado “o amor é lindo – cego, surdo, mudo e bobo é consquência”; q desprendimento, q bondade, q falta de malicia, q mamata boa… err… que vida de privações q passaram a ter… S. Francisco de Assis ficaria orgulhoso de suas discípulas, concorda? Ora, fato posto, e lembrando de outro piloto de avião q não cabe na sua pista, um gaulês casado com uma tal de Carla, o q tem em comum com nosso vice piloto?
    Eles sentem uma enorme coceira na TESTA qdo seus aviões engasgam para responder: “por que seu cel. tem tanta ligação do Ricardão, seu professor de massoterapia”… e essas de madrugada qdo não estou em casa?
    Outra frase q causa grande crescimento dos adornos (no jardim, lógico) é: “benzinho, se lavar bem, que mal tem?” qdo algum mecânico descuidado deixa manchas após uma troca de óleo rapidinha…
  • Ter avião em casa dá um trabalho danado… É ou não é pra dar uma baita coceira na testa??? Já tem carteirinha do clube?
    Tivessem um carrinho básico em casa, tipo trio-elétrico, ar, bem aquipado, semi-novo não precisariam se incomodar tanto com piada de corn… err… papagaio, mas querem ter jatão em garagem velha… dá nisso!
  • Se o destemido vice não tiver pelos menos um brevê de teco-teco, com certeza tem uma carteirinha do clube ao qual você se referiu antes. Particularmente, acho que ele é adepto da máxima: “melhor andar de airbus, com todo o conforto e prazeres junto com outros 380 felizardos, do que sozinho num bandeirantes da FAB. Para finalizar, ouvi durante a posse que o airbus tem 26 anos de fabricação. Nosso destemido piloto é nascido em 1940. Conclusão: ele tem que receber ajuda para aprender como pilotar a aeronave. E com o adiantado da idade, aulas de reforço são necessárias durante todo o percurso, sob pena de esquecimento dos ensinamentos. Resta-nos agora descobrir quem é o instrutor…
  • O nosso Temeroso vice deve dormir tranqüilo, enquanto algum co-piloto de plantão assume o comando de seu baita aeroplano.
  • Mesmo assim, com o risco de receber ornatos cornucópicos na testa, acho que os velhos ditados populares ainda valem: “melhor comer um filé junto do que uma muchiba sozinho”, “como frango porque gosto de frango, não interessa se o frango gosta de mim”.
  • Ora, deixem-se de rodeios, digam-no com todas as letras : A vice-primeira dama é muito GOSTOSA!!!...




Nota importante de atualização (05/01 – 8:07 hrs):

Em tempo é de bom alvitre esclarecer que este post tem só uma conotação de gozação de boteco, extraída dos comentários do blog mencionado, e NÃO representa necessariamente a posição deste blog no que se refere a relações estáveis entre pessoas de idades diferentes. Ao postar esse material eu ainda não sabia que o vice-presidente é casado regularmente com essa moça há 7 anos já e inclusive tem um filhinho fruto deste relacionamento.

Como diria meu amigo Edu Guimarães, “... u’a polícia oficiosa dos costumes é uma praga de sociedades provincianas que um país em franco desenvolvimento econômico e social como o nosso precisa enterrar bem fundo, pois é vergonhosa e oriunda de gente que não resistiria às devassas que faz da vida alheia, mas se arvora em juiz e júri da intimidade do outro”.

3 comentários:

  1. Bem ao gosto do patrulhamento das "moças" acima dos 40 que não admitem esse tipo de coisa. Preconceito puro, inflado pelas jovens de 40 anos acima, com atributos já afetados pela lei da gravidade.

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro do contribuinte sendo gasto em algo bonito :)

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos uma coisa bonita nesse balaio de gato.

    ResponderExcluir