* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Olho vivo

Circulou ontem a noite no Twitter, depois em alguns blogs, uma noticia de uma escabrosa reunião do Príncipe dos Sociólogos dos Jardins com empresários estrangeiros em Foz do Iguaçu. Embora ainda esteja envolto em mistério, convém ficar de olho.

Estou postando o que se levantou ontem a noite, para alertar os leitores desse blog botocudo.

Stanley Burburinho, um dos melhores farejadores de tretas da Pindorama, acha que a noticia é furada:

@stanleyburburin Stanley Burburinho RT @mariaandreiaps: @stanleyburburin É verdadeira a reunião de FHC em foz do Iguaçu com investidores estrangeiros?#Brasil13/Axo q não.

Vamos ficar em alerta observação, pois.

.................................................................
FHC vendendo o Brasil

Neste momento que escrevo, domingo 17/10, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.

A idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas.

Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil...

Artigo completo aqui.


Algumas presenças na reunião festiva de FHC que já se divulgou:

O blog Mídiacrucis , de Curitiba, investigou sobre a tal reunião com telefonemas ao hotel e constatou que realmente aconteceu. Chegou a mais um nome: Bernardo Veiga, que seria responsável pela organização do evento junto ao hotel. Este ultimo nome também é uma incógnita, impossível de rastrear.

..............

Atualização 18/10 - 18:50

Um portal de Foz do Iguaçu, o Clickfoz, confirmou junto ao Hotel das Cataratas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve presente em um evento fechado ontem à noite no hotel com a presença de vários estrangeiros:

“Esta reportagem entrou em contato com o Hotel das Cataratas que confirmou um evento com a participação do ex-presidente ontem, e disse ainda que a reunião foi fechada e contou com a participação de vários estrangeiros. Porém a responsável pelo setor de eventos do hotel está de folga hoje e não foi possível obter mais informações.

@rsurgente Marco Weissheimer

RT @rrpiu: Informação de controladores de vôo do aeroporto de Foz do Iguaçu: FHC voa em jatinho da Occidental Petroleum, que quer o pré-sal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário