* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Homem invade Discovery Channel e faz reféns para 'salvar o planeta'



Este homem invadiu ontem a sede do canal de TV Discovery, nos subúrbios de Washington, nos EUA, e fez funcionários reféns.

O homem entrou na sede do canal de TV na tarde de ontem com uma arma. Havia suspeitas de que levava também explosivos presos ao corpo. Cerca de 1,9 mil pessoas que trabalham no edifício conseguiram fugir.

Após três horas de negociações, o homem, identificado como James Jay Lee, foi baleado e preso. De acordo com a rede de TV NBC, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Três pessoas que eram mantidas reféns foram soltas e passam bem.

Durante o sequestro, Lee afirmava querer salvar o planeta. Ele postou um manifesto na internet com o título "O canal Discovery deve transmitir ao mundo seu comprometimento em salvar o planeta". Depois, faz uma lista com 11 reivindicações. No texto, ele disse que os seres humanos estão por trás de toda poluição e problemas no planeta. Lee ainda exigiu que a Discovery "pare de encorajar o nascimento de mais pequenos parasitas humanos".

O ato do homem é reprovável, mas a frase é genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário