* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O PIG, vendo a vaca praticamente no brejo, agora vai tumultuar


Tudo bem, isso faz parte de campanhas políticas, mas ontem o jornal O Globo, sem citar sequer uma fonte autorizada, começou a especular como seria uma eventual reforma previdenciária num futuro Governo Dilma. O que querem com isso? Tá na cara: tumultuar e tentar jogar os aposentados contra sua candidatura.

Qualquer pessoa que não esteja internada em sanatórios tem facilidade em entender que nesta reta final de campanha, Dilma e sua equipe mais próxima poderia estar pensando em tudo, menos em detalhar planos de Governo. Ainda mais uma coisa cabeluda como reforma da previdência. Isso sim seria uma coisa insana.

Se alguém, em alguma área da administração do governo atual talvez, o está fazendo, está fazendo por conta própria. Aliás, ontem, Dilma teve que dar entrevista para dizer que quem andar se assanhando para responder por algo em um futuro governo seu está absolutamente desautorizado. Isso está claro no vídeo abaixo, logo nos 2 minutos iniciais.

Mas o PIG (leia-se direita oligárquica) – que só bateu palmas para as reformas previdenciárias de FHC, inclusive com aquela do “aposentado vagabundo” – agora posa de defensora dos aposentados.

Se a Previdência precisa de reformas, isso é tarefa do próximo Governo e dependerá muito do Congresso a ser eleito. Pensando nisso, NÃO votem em LHS aqui em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário