* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O feitiço se vira contra o feiticeiro

É, as coisas estão muito diferentes entre a eleição de 2006 e essa agora, de 2010. Uma matéria como a da Época, antes seria tema de inúmeros posts com denúncias de manipulação e má fé que se arrastariam durante dias. Discussões intermináveis nas comunidades no orkut: “Brasil”, “Leu na Veja azar o seu”, “Botequim Socialista”, “Fora Lula”, etc. (pra citar apenas as que eu transito de vez em quando).

Vivemos agora em outros tempos. A reação é instantânea. Boa parte da população já sabe que é baixaria... e é manipulada, e assim as paródias aparecem imediatamente, e as vezes o feitiço vira contra o feiticeiro.

Dois exemplos são a mudança em massa de avatares dos twitteiros e orkuteiros, adotando a imagem da Dilma publicada na revista, que reproduzi no post anterior. Melhor ainda são criações a partir disso, como os belos trabalhos do Abunda Canalha

Post plagiado e adaptado do ótimo blog do Idelber Avelar, recentemente de volta à blogosfera, depois de um ano parado. A volta d'O biscoito fino e a massa é uma noticia muito boa para nós blogueiros e para quem gosta desse universo.

Um comentário: