* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gostei muito desse porco

US-Präsident Bush und Bundeskanzlerin Merkel beim Grillen: "Ich freue mich auf das Schwein"


CLIQUE PARA AMPLIAR

Na fotografia de 2006, a chanceler Angela Merkel e o então presidente dos EUA, George W. Bush comemoram um dia de lazer e passeios comendo um javali assado, na bela costa do mar Báltico, norte da Alemanha.

Agora, um cidadão alemão, por acaso apenado, está acionando o Judiciário para exigir que o custo exato destas férias de Merkel e Bush sejam tornados públicos. Hoje, sexta-feira, dia 27, um tribunal da cidade de Schwerin deverá se pronunciar sobre a ação judicial de autoria de um homem de 39 anos que cumpre pena longa por assalto a banco e por envolvimento em atos de skinheads de extrema-esquerda. O apenado argumenta que tem direito como cidadão alemão de conhecer as contas do inusitado evento.

Em 2006, antes de uma reunião do G-8 na Rússia, a chanceler Angela Merkel convidou Bush Jr. - em caráter particular e turístico - para fazerem uma visita à sua região eleitoral em Merklenburg-Pomerânia Ocidental (a região mais pobre do País germânico, situada onde foi a ex-Alemanha Oriental) e visitas pitorescas à cidade costeira de Stralsund. Lá, na aldeia de Trinwillershagen, comeram o javali assado, uma iguaria local de grande e antiga tradição.

O passeio das autoridades foi vigiado por 12 mil policiais, pagos pelo contribuinte alemão. Custo estimado: 8,7 milhões de euros (19 milhões de reais) acrescido de despesas de segurança para o qual contribuiram outras regiões alemãs, portanto, mais 5,7 milhões de euros (13 milhões de reais). Total, em reais: 32 milhões de reais.

Objetivo: adular a vaidade pessoal de uma ex-menina pobre, filha de um pastor luterano, fazendo-a desfilar pelas ruas de sua aldeia de infância com o suposto homem mais poderoso do planeta.

Fonte da notícia: Der Spiegel - pescado no Diário Gauche

Fotografia: DDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário