* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 20 de julho de 2010

40 anos de Formula 1

Foi exatamente há 40 anos, em 1970, que Emerson Fittipaldi estreava na Formula 1, no GP da Inglaterra, circuito de Brands Hatch. O vídeo com um briefing dessa corrida, com imagem ruim, vai postado ai em baixo.

Nessa época a Formula 1 era desconhecida dos brasileiros e obviamente não era transmitida pela televisão. Antes da era do VocêTuba eu nunca tinha visto uma corrida daquela época, em que os carros eram lindos. Eu acompanhava o campeonato pelas reportagens na revista 4 Rodas, publicadas 1 ou 2 meses depois da corrida ter acontecido.

Emerson largou em 21º e chegou em 8º. Teria marcado pontos na sua primeira corrida se o sistema de pontuação fosso o atual. Naquele tempo só até o 6º colocado pontuava. O vencedor dessa corrida foi o companheiro de equipe de Emerson, Jochen Rind, que morreria num acidente nos treinos do GP da Itália menos de dois meses depois. Rind foi campeão póstumo nesse ano de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário