* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Isso, FH, vai pra lá dar conselhos, vai.



Ao longo dos próximos anos, a Europa precisará se reconstruir nas áreas fiscal e financeira e refletir sobre qual será seu futuro, afirma o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Ele considera que o Brasil ficou para trás em termos de acordos comerciais, diferentemente de países como o Chile e o México. Acompanhe abaixo trechos da entrevista:


Brasil Econômico - O acordo entre Mercosul e União Europeia sai do papel?

Fernando Henrique Cardoso - Acho que os acordos só funcionam quando as economias estão funcionando. Fora isso, é só papel. Infelizmente, a situação da UE não é das melhores. É um momento muito difícil, em que o continente vai ter que retomar os fluxos de comércio, apesar das tendências protecionistas. Creio que nos próximos dois a três anos a Europa vai precisar se voltar para ela mesma para poder se reconstruir na parte fiscal e financeira e pensar no seu futuro.

Brasil Econômico - Como o senhor vê os acordos que fechamos nos últimos anos?

Fernando Henrique Cardoso - O Brasil ficou para trás em matéria de acordos e fez poucos deles. Há quantos anos estamos pelejando para ter um acordo com a UE, não é verdade? [SIC]...[SIC]...[SIC]...


Comentários

1 - É, o Brasil não abriu as pernas o suficiente ainda! Ah, se FH fosse presidente...

2 - Os europeus devem ter ouvido com muita atenção os conselhos do "sociológo" que levou o Brasil à bancarrota 3 vezes!

3 - FHC é a puta que goza no exercício da função, como diria o saudoso Tim.

4 - FHC queria a ALCA, não era isso?

1- A UE não conseguiu quebrar ainda. Ele vai lá ensinar como transformar o problema atual em 3 quebras.

5 - Pq ele apenas não procura um bar?... daqueles de bairro, toma umas cervejas e fica falando essas bobagens pr’aquele garçom camarada... afinal ouvir esse tipo de merda faz parte do trabalho do cara, ñ é mesmo? Putz... vexame tem limite.

OBSERVAÇÃO - Post inteiramente plagiado de um tópico da comunidade Botequim Socialista do orkut - creditos para 1- Rogério Marcus, 2 - Netto, 3 - minha amiga Jana Jones, 4 - Paulo e 5 - Ticiano.

Ah... a entrevista do príncipe dos Jardins está aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário