* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vamos ver se a imprensa (golpista?) nacional vai repercutir isso?


Lula encabeça lista da revista Time como o líder mais influente do mundo

link

Atualização 29/04 - 23:10

... enquanto LULA sai na TIME, o Serrinha fica na VEJA... que aliás copia a TIME.


Vou colocar algumas reações enfurecidas da Midia Babona:



Oposição critica escolha de Lula pela revista “Time”
FOLHA
MARIA CLARA CABRAL
da Sucursal de Brasília


Líderes da oposição criticaram a escolha da revista “Time”, que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos 25 líderes mais influentes do mundo em 2010. Integrantes do PSDB e DEM afirmaram ainda nesta quinta-feira que o feito não deve ter nenhum reflexo na campanha presidencial de outubro.


Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, ou a revista “ficou louca ou ganhou um patrocínio de uma estatal brasileira”. “Ele não fez nada para merecer, deve ter servido como um prêmio de consolação por sua saída, ou será usado para sua candidatura para um cargo na ONU”, disse.


O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), concorda que Lula não merecia ser escolhido. “Ele apenas capitalizou os feitos que o Brasil vem conquistando faz tempo.” O tucano disse ainda que o prêmio da “Time” não deve se reverter em votos para a candidata Dilma Rousseff (PT). “O eleitor não é bobo, sabe que ela não é o Lula. Ela agora está se apresentando inteira e mostrando o desastre que é. Isso não vai mudar”, afirmou.



NOTA BOTOCUDA 1 : Premio de consolação??? ... Pro Obama e pros outros também???... Esses DEMoníacos são uma piada pronta. Esse Bornhausenzinho é hors concours!


Jornal da Band - edição de hoje, às 19:35 hs


Chamada – “Revista americana elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos 25 líderes mais influentes do mundo”.


NOTA BOTOCUDA 2 : A Band não mencionou o nome da revista TIME nenhuma vez e limitou-se a fazer pouco caso, menciando sempre como "um dos 25" líderes. Deu destaque ao texto do cineasta Michael Moore, mencionando que é um grande critico aos politicos. Será que enganam os otários de seus espectadores?




Pérola do UOL: Time” nega que tenha escolhido Lula o líder mais influente do mundo.


NOTA BOTOCUDA 3: Ou seja, uma notícia que deveria ser saudada como positiva está sendo repercutida negativamente. Fecham a nota com chave de ouro: “Após os questionamentos do UOL, o site da "Time" retirou os números na lista de líderes mais influentes do mundo”. O UOL prestou um grande serviço ao Brasil.

A oposição está enlouquecendo! Para completar o ridículo, só falta inventarem um prêmio, uma distinção ao Serra, como aconteceu outrora.



Jornal Nacional – Globosta


A noticia do dia foi “O sumiço de um bebê no ventre da mãe”. No meio da edição deram a noticia do reconhecimento da revista americana ao presidente Lula, em menos de um minuto, sem nenhuma chamada, nem no inicio do jornal nem no final do bloco anterior.


NOTA BOTOCUDA 4: Mesmo assim a reportagem da Globo foi melhorzinha que a da Band. Explicaram melhor do que se trata, mencionaram a revista TIME diversas vezes e citaram que é a 2ª vez que Lula figura nessa lista, que já havia sido incluído em 2004.

6 comentários:

  1. Pessoalmente não acredito que seja, se eu tivesse um jornal, não repercutiria.

    ResponderExcluir
  2. Foi devidamente esclarecido que a lista não é um ranking, neste caso é fair enough.

    Se eu tivesse de carimbar um ranking, diria que Lula está no nível do Obama, e ambos abaixo de Steve Jobs e Eric Schmidt (Google) :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo quanto à importância dessas listas. Daqui a um mês ninguém mais lembra delas. Mas pelo menos por um mês a oposição vai enriquecer o bestialógico político nacional, sem noção de seu próprio ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Elvis, procure ver o que a imprensa internacional comentou sobre a inclusão do Lula nessa lista, em comparação com a vergonheira que a subserviente mídia nacional patrocinou, e que passou o dia tentando descaracterizar o fato, como vc fez.

    Veja também o ótimo texto do Miguel do Rosário sobre essa coisa de querer forçar que foi "só um dos 25". Está aqui:

    http://oleododiabo.blogspot.com/2010/04/massas-cheirosas-saqueiam-estoques-de.html

    ResponderExcluir
  5. Só porque eu votei nele (é, eu votei nele!) não sou obrigado a idolatrar o cara.

    ResponderExcluir
  6. O objetivo do post ñ é idolatrar o cara, e sim execrar a imprensa golpista babona.

    Como diz o Miguel do Rosário: “...se colocassem o Lula em último lugar, ao lado do número 100, sem que houvesse nenhum texto comentando sua participação na lista, a mídia brasileira esbaldar-se-ia sobre a medíocre posição ocupada por Lula e não consultaria a Time para saber se há ranking ou não. Se FHC ou Serra estivessem no lugar de Lula, creio que os porquinhos guinchariam tão alto que perigariam abafar o choro do corinthianos desta quinta-feira”. Hehehe...

    ResponderExcluir