* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Esse Serra é um engraçadinho (pra não dizer outra coisa)

foto aparentemente sem PhotoShop - note que nosso herói está pálido como um defunto nosferático

Esses dias numa entrevista ao Jornal do SBT, o DEMo/tucano José Serra falou duas besteiras homéricas:

1) No figurino “Serrinha paz e amor e pós Lula”, prometeu: “Eu quero a reforma agrária pra valer, com gente produzindo melhor, cada vez mais e com terra”.

2) Na sequência, tirando a máscara e assumindo o seu estilo brucutu, rosnou: “O MST vive de dinheiro governamental. Eu acho que a reforma agrária para o MST é pretexto. Trata-se de um movimento político, com finalidades políticas”.

Pergunto:

Quanto ao MST ser um “movimento político”, qual o problema? Serra vai acionar a repressão por causo disso?... como sempre faz?... Ou só a CNA, Bancada Ruralista e outras entidades de direita podem fazer política?

Pra que prova maior do cinismo de José Serra, que a sua virtual candidata a vice-presidente, a senadora Kátia Abreu (DEMo-TO), atual presidente da CNA. Se quisesse, de fato, realizar a “reforma agrária pra valer” como alardeou, poderia começar propondo a desapropriação das terras griladas pela “musa forrageira da pastagem”.

E quantro a essa máxima de “dinheiro governamental”: quem é que financia a CNA e os ruralistas em geral?... caloteiros contumazes dos sistemas de financiamento agrícola do Banco do Brasil. De quanto é o calote do agrobusiness ao sistema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário