* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 6 de março de 2010

O que vem por ai... vamos começar a nos divertir!

A turma do Globo gosta da Marina, sobretudo quando ela dá sinais à direita. Já andaram gostando mais, até que se percebeu que ela tirava votos de Serra. Com a reviravolta nas pesquisas, o Globo volta a dar atenção à candidata verde, talvez na esperança de que, desta vez, a presença dela ao menos ajude a evitar uma humilhante vitória de Dilma no primeiro turno. - Miguel do Rosário

Ouvi dizer que aconteceu ontem um encontro fora da agenda (dito secreto) entre a pré-canditada do PV - Partido Verde, Marina Silva, e o vice-presidente das Organizações Globo (Globosta), João Roberto Marinho.

Ficou "praticamente acertado" que a visibilidade da ecologista do Acre (o Acre existe?) vai aumentar gradativamente, no Jornal Nacional. O almoço, em segredo no Jardim Botânico, teve duplo interesse: viabilizar o PV, que vai de Gabeira (esquerdista arrependido da turma da malandragem) no estado do Rio de Janeiro, com vice do PSDB, e quem sabe, construir uma aliança que coloque Marina e Serra no mesmo palanque, caso Aécio Neves "não seja convencido" de que, apesar de mestiço, pode sim compor uma chapa-puro-sangue no tucanato.

O maior entrave, por enquanto, é a religião, vejam só: Marina é evangélica e a Corte Globostista se diz católica, da linha "Ratzingueriana", daquelas do “morde-e-assopra”, ou seja de perseguir e calar. À favor de Marina, o fato dela encampar as vertentes "ética" e "ecológica", num discurso que as classes médias metropolitanas adoram e que a família Marinho tanto defende... para os outros.

Ensaio adaptado de noticia retirada daqui


Um comentário:

  1. hahahahahahahaha !
    Adoro seus ensaios Henry, pelo menos me motivo a ler algo sobre a Globosta, pq tenho asco dessas alianças, mas lendo na tua versão fica divertido !
    bju

    ResponderExcluir