* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Metrô SP quer evitar documentário sobre cratera no Discovery


O desabamento nas obras da estaçao do Metrô Pinheiros (zona oeste de Sao Paulo) em 2007 pode virar documentário no Discovery Channel. A ressurreição do assunto, no entanto, esbarrou na direção do Metrô. No mês passado, produtores do canal tentaram entrevistar dois geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), responsáveis pelos laudos do acidente. O instituto, que se pronunciou à imprensa na época da conclusão dos laudos, proibiu seus técnicos de falarem ao canal. Na ocasião, o Discovery argumentou ao IPT que queria enquadrar a tragédia da cratera do Metrô em um documentário sobre desastres naturais, mas, mesmo assim, nao obteve as entrevistas. O IPT, via assessoria de imprensa, diz que, para se pronunciar, depende da autorização do Metrô. Alega que há uma cláusula de sigilo em seu contrato sobre o trabalho executado no acidente da Linha 4.


Keila Jimenez no Estadão - publicado no Blue Bus em 19/02.



Cometário: Se fosse obra do governo Lula a mídia golpista sedenta de sangue já teria tocado tanto bumbo que já teríamos uma “Crise-das-obras-assassinas-do-governo-do-PT” e o senador-botox já teria pedido uma CPI com o mesmo nome.

Um comentário:

  1. Pois eh...parece que o acidente não ocorreu.Será que ocorreria algum problema com Sr.Serra e CIA...

    ResponderExcluir