* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Como o Estadão engana os otários de seus leitores



O planfetão golpista DEMo-Tucano O Estado de São Paulo definitivamente perdeu o senso de ridículo.

Com um editorial esdrúxulo na sua edição de hoje, o planfetão golpista DEMo-Tucano O Estado de São Paulo mostra ao que se presta e brinda os seus leitores com desinformação pura.

Sai detratando a realização, em março próximo da 2ª Conferencia Nacional de Cultura como “...mais um ataque à liberdade de informação e de opinião... patrocinados e coordenados pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva” ou “um amplo esforço de liquidação do Estado de Direito e de instalação, no Brasil, de um regime autoritário”.

Nota-se de cara que o editorialista não tem o mínimo conhecimento de como funcionam as conferencias nacionais nos diversos temas: Cidades, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, etc., que são instrumentos da maior legitimidade democrática na formulação de políticas publicas. Ou não tem conhecimento de fato ou está agindo de má fé, o que parece ser o caso aqui.

Antes de desembocar numa conferencia nacional, foram feitas conferencias estaduais, estas precedidas das conferencias regionais e/ou municipais. As aspirações dos representantes da sociedade organizada são discutidas e são repassadas ao nível seguinte de debates, até culminar na respectiva conferencia nacional, que vai servir de base norteadora para as formulações das políticas publicas pertinentes. Não há nada mais democrático do que isso.


Tira conclusões alarmistas absurdas de uma conferencia que sequer aconteceu, e no ultimo parágrafo de sua diarréia discursiva informa os imbecis de que embora deva se basear nas definições das conferencias estaduais e regionais, estas “não têm o poder de transformar tolices em ideias inteligentes nem propostas autoritárias em projetos democráticos...” Que coisa melancólica!

Por essas e por outras é que me recuso a discutir assuntos sérios com meus amigos que se informam nesse tipo de jornalismo de esgoto.



PS. Comentario de um esclarecido leitor:

19/01/2010, Joaquim Paulino Leite Neto

Sou favorável à volta dos militares ao poder.Não havia corrupção nos governos militares, Figueiredo morreu pobre, sem um tostão. Lula e sua gente estão podre de ricos de tanto roubar. Mas a mamata vai acabar como acabou em 1964 para o terrorista jango. Av



ATUALIZAÇÃO 21/01 13:47

A analise definitiva sobre essa engabelação do jornalão paulista foi feita por Glauber Piva, aqui.

Não há mais nada a dizer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário